Contabilidade em Brasília – DF | Grupo Royal CIN

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS – CONSULTORIA DE VALUATION

Adotamos o padrão de laudo de valuation sugerido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, utilizando metodologias reconhecidas de análises, como: método de fluxo de caixa descontado, múltiplos de mercado, patrimonial e descontinuidade operacional.

Para fins de encerramento de empresa e dissolução societária de empresa inoperante, usamos a metodologia de avaliação de empresa por liquidação.

Dependendo do objetivo da avaliação, utilizaremos a metodologia mais apropriada para o correto cálculo de valor de empresa.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

A metodologia a seguir demonstra de forma simplificada o processo de avaliação de empresa através de fluxo de caixa descontado.

Para calcularmos o valor da operação, precisaremos estimar o EBITDA (geração de caixa operacional da empresa) para os próximos anos, assim como investimentos, variação de capital de giro e impostos sobre resultados.

Com o valor da operação calculado, descontaremos passivos financeiros e contingências fiscais e trabalhistas e adicionaremos aplicações financeiras, por exemplo. Com isto, chegaremos ao valor de mercado da empresa, ou equity value.

 

Entre em contato com nosso time de atendimento e agende uma apresentação do processo de negociação e para realizar uma avaliação de sua empresa.

Rate this post
Sair da versão mobile