Por milhares de vezes quando surge um pensamento em MUDAR DE SISTEMA, logo o nosso cérebro reage nos chamando de DOIDO!

Se não for assim é, bem próximo disso!

Reagimos assim por alguns motivos de receios de mudanças ou melhor dizendo, por conta da nossa ZONA DE CONFORTO, afinal, tratamos os sistemas como sendo alguém que não podemos jamais deixarmos de nos relacionar. O que não é uma inverdade.

Não podemos deixar de nos relacionar por questões de cumprimento de Obrigações Acessórias, de um certo passado, que nos faz viver o presente com esse SISTEMA.

Agora, vamos falar a verdade? O que realmente nos leva a tratarmos um SISTEMA como um PROBLEMA?

Seria a falha no RELACIONAMENTO TÉCNICO? RELACIONAMENTO COMERCIAL?

Se tratarmos uma empresa de aviação ou viação, e surgisse uma fornecedora nova de pneus, ou melhor, de aviação/ônibus ? Que recomendação você daria?

TROQUE PELO MELHOR?

TROQUE PELO MAIS BARATO?

TROQUE PELO MAIS MODERNO?

TROQUE PELO ….

Sugeriria algo assim?

Como podemos saber se a nossa AVALIAÇÃO está em acordo com as nossas premissas de negócios? Sim, pois afinal usamos em nossos slogans … SOMOS OS MELHOES… nada disso!

AVALIAÇÃO vem em encontro com várias condições pré-existentes e pós-existentes, sim, PÓS mesmo, pois essa escolha também poderá trazer numa nova relação de parceria, alguns erros e falhas de funcionamento ou relacionamento.

Mas acreditem, o mais importante é COMPARAR os Prós e os Contras que qualquer empresa pode nos oferecer, e não o software apenas.

Imaginem que sua empresa de serviços de assessoramento contábil é como uma empresa de serviços de transportes aéreos, ou se preferir, uma equipe de Fórmula 1.

Nessas empresas, elas elaboram todo um plano de negócios, onde escolhem a fornecedora do equipamento (avião ou chassi) a empresa que fornece as unidades de forças (motores) os pneus, etc.

Eis que questiono: Por quê pensamos na empresa de software como sendo uma única coisa? Acreditem, ela é uma das partes do seu negócio, mas não podemos pensar que ela fornecerá tudo pra nossas empresas, pois além do software, temos as estruturas de Rede, os Servidores, os Anti-vírus, as equipes, etc, etc, etc,.

Então, quando pensarem em MUDAR DE SISTEMA, avaliem o todo e complexo, mas nunca se julguem incapazes.

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Cria o Selo Empresa Parceira da Família e dá outras…