Ícone do site Contabilidade em Brasília – DF | Grupo Royal CIN

5 riscos do empreendedorismo online de que você precisa saber

Os profissionais do mercado digital procuram bons salários, boas condições de trabalho, flexibilidade e uma ocupação que lhes permita sentir-se recompensados. Para isso, é fundamental conhecer os riscos que o tipo de negócio implica e evitá-los

A tendência do comércio eletrônico tem aumentado junto ao crescimento exponencial dos usuários da Internet no Brasil. Comprar sem sair de casa não é necessariamente um conceito novo, mas um conceito que vem ganhando importância a cada ano.

Você está interessado no empreendedorismo digital? Leia este artigo para obter mais informações sobre os riscos do empreendedorismo online!

Quais são os principais riscos do empreendedorismo online?

Caso você esteja interessado em ter sucesso nos negócios digitais, listamos alguns dos riscos comuns no empreendedorismo online.

Conhecê-los ajudará você a detectá-los e a reduzir seu impacto.

1. Não ser um profissional adaptável

Sabemos a rapidez com que as tecnologias evoluem hoje em dia e, portanto, devemos permanecer vigilantes. Por causa disso, empresas que antes estavam no topo de seus jogos não existem mais, por exemplo, porque perderam seu propósito como resultado de novas tecnologias que se desenvolvem diariamente e não são bem aplicadas.

Vamos deixar de lado a questão dos dispositivos físicos e concentrar-nos no próprio ambiente on-line.

As redes sociais, por exemplo, mostram o quanto esse mundo é rapidamente mutável. O Orkut já foi considerado a principal rede social, porém teve sua queda após o crescimento do antigo Facebook. Este site alterou a forma como as pessoas se conectam em todo o mundo.

2. Chargeback

Um chargeback é uma compra que foi cancelada com um cartão de crédito ou débito. Tudo o que o proprietário do cartão deve fazer é notificar a empresa do cartão em que ele ou ela desconhece a cobrança ou a parte dela para que ela ocorra. Este é um dos problemas mais frequentes e prejudiciais enfrentados pelas empresas de comércio eletrônico.

3. Falsos positivos

O monitoramento das taxas de chargeback não é suficiente para manter a empresa estável, de acordo com esta teoria. Uma visão de risco do comércio eletrônico deve ter mais duas métricas para ser precisa. Pedidos imprecisos são aqueles que são cancelados devido à suspeita de fraude, mas que, na verdade, são clientes legítimos.

4. Fraudes

O tipo mais comum de fraude de pagamento no comércio eletrônico é o uso de cartões de crédito clonados para fazer compras e-commerces. Para se proteger de fraudes com cartão de crédito, você deve cercar-se de sistemas de segurança, bem como estabelecer procedimentos de verificação para determinar se um cliente é digno de confiança.

5. Ataques

É uma grande ameaça para os negócios online, particularmente os ataques cibernéticos. Infelizmente, tais incidentes estão se tornando cada vez mais comuns. Este é mais um risco que pode ser reduzido ao garantir precauções de segurança e backups. Mesmo que a ameaça exista, ela pode ser neutralizada.

Grupo Royal CIN, Contabilidade para e-commerce

O empreendedorismo digital é algo que ao  Grupo Royal CION apoia, e nosso objetivo com esse artigo é te ajudar a se proteger contra os riscos do empreendedorismo online!

Mais que isso, somos uma empresa especializada em atender o mundo dos negócios online, e queremos ter a sua confiança para te ajudar a lidar com os desafios do empreendedorismo online.

Fale conosco agora mesmo, e comece a trilhar um caminho seguro rumo ao seu sucesso no mercado digital.

FAÇA AQUI UM GERENCIAMENTO DE RISCO EFETIVO COM O APOIO ESPECIALIZADO DO GRUPO ROYAL CIN

Rate this post
Sair da versão mobile